O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e pré-candidato ao Governo do Estado, Adriano Galdino (Republicanos), revelou nesta quinta-feira (3), durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio Líder FM (100.5), que tem uma reunião agendada com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSD). O encontro foi acertado durante o velório de Arthur Cunha Lima, ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, realizado na sede da ALPB.
“Ele me disse: ‘Na próxima vez que vier à capital, me avise pra gente tomar um café’. Eu fui, como quem promete e cumpre, mas Cássio estava em São Paulo com o neto, acompanhando uma cirurgia. Não estava em João Pessoa naquele dia. Mas, no momento oportuno, vou procurá-lo. Vou procurar outras lideranças da Paraíba também”, disse Galdino, que esteve recentemente em Brasília em uma reunião com a ministra das Relações Institucionais e presidente licenciada do PT, Gleisi Hoffmann, na qual se recolocou como pré-candidato a governador de Lula no estado.
Adriano destacou sua disposição de dialogar com todas as forças políticas da Paraíba, inclusive adversários históricos. “Não só para ouvir, mas para aprender com todos”, afirmou. Ele também comentou sua relação com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT): “Convivi muito com Ricardo. Em alguns momentos, discordamos porque eu sempre digo o que penso, mas sempre houve respeito. Ainda trocamos mensagens, de vez em quando nos falamos. É assim que faço política: com diálogo, transparência e humildade”.
A declaração foi feita em meio a um longo desabafo sobre sua trajetória política e sobre o sentimento de superação que marca sua caminhada. “Sempre fui subestimado. Desde quando fui pedir emprego num mercadinho até hoje, quando alguns duvidam da minha candidatura ao Governo. Mas nunca deixei de enfrentar os desafios”, afirmou Galdino, lembrando ainda das disputas na Assembleia Legislativa em que, mesmo desacreditado, acabou eleito presidente — cargo que ocupa atualmente pela quinta vez, sendo duas delas por unanimidade.