Depois do cavalo (com ou sem sela) de Cícero Lucena, do foguete de Efraim Filho e o do touro de Romero Rodrigues, o deputado Adriano Galdino também decidiu achar um bordão eleitoral para chamar de seu: o “viva Lula”. Sem esquecer do “por uma Paraíba melhor e mais justa para todos”.
Galdino tem amplificado o discurso, nos últimos dias, de que é o pré-candidato ao governo da Paraíba que mais se identifica com o projeto do presidente Lula (PT), sem falar no resgate da amizade com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
Antes do início do show de Zezé de Camargo em Pocinhos, na noite desse sábado (28), em discurso, Adriano Galdino chamou Lula de “maior e melhor presidente do Brasil”. (assista ao vídeo abaixo)
Não que o presidente da Assembleia Legislativa não tenha reverberado que votou com o petista em 2022, sempre que pode, o faz, mas encontrou nesse discurso um “cabo eleitoral” da pré-campanha. Errado não está. Ainda no palco da festa, foi anunciado como “futuro governador da Paraíba”.
Agora, é preciso lembrar que o Republicanos, partido de Galdino, é aliado direto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que tem no governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, um potencial candidato à presidência em 2026.
Em o Republicanos tendo candidato a presidente, em oposição a Lula, e em Adriano sendo alçado a representante da base governista, como ficaria esse palanque na Paraíba? Não dá para o partido agradar a dois senhores.
Ainda no discurso, Galdino diz que quer ser governador com apoio do presidente Lula. Até lá, o deputado segue ampliando o capital eleitoral com os que são simpatizantes ao petista.