Com uma atuação decisiva de Vini Jr., o Real Madrid venceu o RB Salzburg por 3×0 nesta quinta-feira (26) e confirmou a liderança do Grupo H da Copa do Mundo de Clubes. O brasileiro marcou um gol e deu assistência para Valverde. Gonzalo García fechou o placar já no segundo tempo.
No outro jogo da chave, o Al-Hilal superou o Pachuca por 2×0 e ficou com a segunda vaga para as oitavas de final.
Assim, o clube merengue vai enfrentar a Juventus no primeiro mata-mata da competição. O duelo será na terça-feira (1), às 17h, em Miami. Já o time saudita terá pela frente o Manchester City, na segunda-feira (30), às 22h, em Orlando.
Conforme esperado, o Real Madrid terminou na primeira colocação do Grupo H, com sete pontos em três jogos. O Al-Hilal garantiu a vice-liderança, com cinco. RB Salzburg e Pachuca, eliminados, fecharam a participação com quatro e zero pontos, respectivamente.
O Real Madrid dominou o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Salzburg. O gol só saiu aos 40 minutos: Vini Jr. recebeu passe de Bellingham, driblou a marcação e finalizou no canto para abrir o placar.
Pouco antes do intervalo, veio o segundo. Desta vez, o camisa 7 serviu Valverde com um passe de calcanhar dentro da área, e o uruguaio ampliou com um chute preciso.
Na etapa final, os comandados de Xabi Alonso administraram o resultado. Mesmo permitindo algumas investidas da equipe austríaca, também desperdiçaram chances claras de transformar o triunfo em goleada.
Coube a Gonçalo García, já nos minutos finais, marcar o terceiro gol e selar a vitória do Real Madrid na Filadélfia.
O Al-Hilal fez o dever de casa diante do já eliminado Pachuca e venceu por 2×0, garantindo a segunda posição do grupo. Salem Al-Dawsari e Marcos Leonardo marcaram os gols. Com a classificação, o clube saudita terá um desafio difícil nas oitavas: o Manchester City.